.
Atualidades Economia

Procon realiza mutirão de negociação de dívidas com bancos e financeiras

Lisboa Móveis Parceiro da Rádio R desde 2008

Entre os dias 8 a 13 de maio, o Procon de Umuarama realiza o Mutirão Online da Renegociação de Dívidas, intermediando o contato entre clientes, bancos e instituições financeiras.

O consumidor poderá comparecer à sede do Procon ou, se preferir, acessar de sua casa a plataforma www.consumidor.gov.br. O atendimento presencial será das 8h às 14h e no sábado (13), das 8h às 12h, sem intervalos.

A diretora chefe do Procon Municipal, Elizabete Nisihara Sarmento, informa que cada caso será analisado individualmente. “A tendência é que quanto mais antiga for a dívida, mais fácil se consegue bons descontos nos mutirões. Isto porque nas dívidas mais antigas o volume de juros aplicados favorece a negociação e torna o pagamento compensatório”, explicou.

Elizabete lembra que as financeiras costumam dar grandes descontos, que chegam a até 80%, a fim de liquidar a dívida. Já no caso dos bancos, o abate pode chegar até a metade da dívida.

É necessário levar documentos pessoais, telefone de contato/recado, e-mail, comprovante de residência e o contrato ou um comprovante de existência da dívida a ser negociada.

Fonte: OBendito