TV RÁDIO R

PROGRAMAS GRAVADOS. AGUARDE! EM BREVE, PROGRAMAÇÃO DIÁRIA!

Notícias Regionais

Idoso morre com sintomas semelhantes ao coronavírus. A confirmação depende dos resultados dos exames

Lisboa Móveis Parceiro da Rádio R desde 2008

Segundo informações, na manhã desta segunda-feira (23), a Fundação Hospitalar do Paraná (FUNDHOSPAR), antiga Santa Casa, divulgará uma nota de esclarecimento ara a imprensa e população.

Curta nossa página no FACEBOOK e saiba de todas notícias de Rondon e Região

Informações ainda não oficiais dão conta que o paciente de 65 anos deu entrada no hospital na noite de sábado (21), com dispneia (dificuldade de respirar caracterizada por respiração rápida e curta, geralmente associada a doença cardíaca ou pulmonar), com ICC (Insuficiência cardíaca congestiva) e edema pulmonar (acúmulo de líquido nos pulmões, impedindo o processo de oxigenação do sangue e, assim, podendo levar à morte).

O paciente passou por coleta de swab (swab trata-se de um cotonete estéril que serve para coleta de exames microbiológicos com a finalidade de estudos clínicos ou pesquisa), más o resultado demora entre 4 e 5 dias para a confirmação.

As informações dão conta que, o idoso não teve contato com os primeiros confirmados que estiveram em uma viagem ao exterior e nem mesmo com histórico de parentes com os mesmos sintomas, o que torna mais preocupante. Possivelmente o idoso, se confirmado os exames, pode ter contagiado na rua ou em algum local publico de Cianorte.

Em breve, após a divulgação da nota oficial do FUNDHOSPAR, novas informações serão divulgadas aqui no site Noti-cia.com.

Fonte: Noti-cia Foto: Aquivo Noti-cia