Notícias Regionais

PCPR investiga quadrilha que faturou quase R$ 30 milhões em golpes contra idosos

Lisboa Móveis Parceiro da Rádio R desde 2008

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) realiza uma operação, na manhã desta quinta-feira (15), contra suspeitos de aplicar golpes em idosos por meio empresas que atuam no ramo de seguros em Curitiba e Região Metropolitana (RMC).

Curta nossa página no FACEBOOK e saiba de todas notícias de Rondon e Região

De acordo com a investigação, o grupo teria faturado aproximadamente R$ 30 milhões nas ações ilícitas. Ao todo, 105 mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos nos bairros Boa Vista, Barreirinha, São Loureço, Bairro Alto, Bacacheri, Juvevê, Pilarzinho, Centro, Centro Cívico, São Francisco, Rebouças, Bigorrilho, Santa Felicidade, Água Verde, Portão, Boqueirão, Xaxim, Fanny, Vila Guaíra, Guaíra, Cidade Industrial de Curitiba e Campina do Siqueira.

A PCPR afirma que a quadrilha fazia contato por telefone com as vítimas, que eram idosos aposentados. Um integrante do grupo se passava por representante de bancos e também da Paraná Previdência, e alegava a necessidade de uma atualização cadastral para pegar os dados da vítima.

Então, o grupo ia até as casas desses idosos e os induziam a assinar vários documentos, com o pretexto de efetivar o cadastro. Meses depois, as vítimas se davam conta que tinham valores descontados automaticamente de suas aposentadorias.

O grupo estaria cometendo o crime há aproximadamente um ano. Até às 09h, a PCPR ainda não tinha divulgado nenhuma atualização sobre a operação.

Fonte: Rede Massa