Notícias Regionais

Presas 5 pessoas em Umuarama durante ação para combater contrabando de cigarros

Lisboa Móveis Parceiro da Rádio R desde 2008

Presos fazem parte da maior organização criminosa que já atuou no país com contrabando de cigarros, segundo a Polícia Federal.

Curta nossa página no FACEBOOK e saiba de todas notícias de Rondon e Região

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta terça-feira (11) a Operação Contorno Norte, para prender líderes de organização criminosa especializada no contrabando de cigarros de origem paraguaia.

As investigações tiveram início em maio de 2016, após uma carreta carregada com cigarros contrabandeados colidir com um veículo onde estavam um casal e uma criança no Contorno Norte de Maringá/PR, levando à morte a mulher.

As apurações permitiram identificar uma organização criminosa responsável pelo transporte da carga contrabandeada. Foi constatado que os cigarros eram introduzidos em território nacional a partir de Salto Del Guairá, no Paraguai.

De acordo com a Polícia Federal, essa é a maior organização criminosa que já atuou no país com contrabando de cigarros. Os integrantes abasteciam todo o Brasil e mandavam cigarros até para a Europa.

Cerca de 80 policiais federais cumpriram 20 mandados de prisão preventiva e 17 mandados de busca e apreensão. O suspeito de ser o chefe da organização criminosa está preso em Assunção, no Paraguai, e outros quatros suspeitos estão foragidos.

As prisões ocorreram nas seguintes cidades:

Alto Paraíso – 1 preso
Cascavel – 1 preso
Cruzeiro do Sul – 1 preso
Guaíra – 3 presos
Itumbiara (GO) – 1 preso
Mundo Novo (MS) – 2 presos
Sertanópolis – 1 preso
Umuarama – 5 presos
Fonte: Portal da Cidade/Cruzeiro do Oeste