.
Notícias Regionais

Polícia Militar recupera veículo e apreende mais de 300 kg de maconha

Lisboa Móveis Parceiro da Rádio R desde 2008

Na noite de domingo (25) a Polícia Militar de São Miguel do Iguaçu recuperou um veículo com queixa de furto/roubo registrada em Porto Alegre-RS e apreendeu mais de 300 kg de maconha no interior do município.

Curta nossa página no FACEBOOK e saiba de todas notícias de Rondon e Região

De acordo com a PM, uma equipe realizava patrulhamento no Distrito da São Jorge, quando avistou dois veículos em atitude suspeita, sendo que, com a aproximação policial, um SUV de cor branca fez uma manobra brusca de retorno e fugiu em alta velocidade e o outro carro, um sedan de cor escura, foi jogado para cima da equipe militar, que conseguiu desviar e evitar colisão.

Diante da situação, os militares iniciaram um acompanhamento tático ao veículo branco, que seguiu por uma estrada rural em direção à Comunidade Guanabara.

Após aproximadamente 10 km de acompanhamento, já nas proximidades da Linha Castelo Branco, o motorista em fuga perdeu o controle da direção e invadiu uma plantação de soja. Na sequência ele desceu do carro e saiu correndo, não sendo possível a abordagem do mesmo.

Ao consultarem a placa do veículo os policiais constataram ser uma GM Tracker, com placa de Curitiba, e no interior foram encontrados 491 tabletes de maconha, que totalizaram 338 kg.

O veículo foi encaminhado ao Pelotão da PM para confecção do Boletim de Ocorrência, onde foram localizadas duas placas, o que levantou suspeita da equipe.

Diante da situação foi consultada a numeração do chassi e constatado que o veículo estava com placas falsas e que tinha queixa de furto/roubo registrada no último dia 30 de outubro, na cidade de Porto Alegre-RS.

A ocorrência foi encaminhada à Delegacia da Polícia Civil para as providências cabíveis.

Fonte: Guia SMI