.
APROAR

Morador do Jardim Aeroporto é autuado pela Polícia Ambiental por maus tratos a animal

Lisboa Móveis Parceiro da Rádio R desde 2008

Nesta sexta feira (30), após denúncia anônima de que um cachorro estaria sofrendo maus tratos por parte do morador da Rua Congonhas, no Jardim aeroporto, a equipe da Polícia Ambiental, deslocou até o endereço indicado e visualizou no interior do quintal um cachorro ainda jovem da raça “Rottweiler”, sendo constatado que o mesmo estava infestado por carrapatos, inclusive no meio das patas.

Curta nossa página no FACEBOOK e saiba de todas notícias de Rondon e Região

O proprietário foi encaminhado para o cartório da Polícia Ambiental de Cianorte, onde foi lavrado termo circunstanciado de infração penal em seu desfavor, por prática de abuso e maus tratos contra animais, cuja pena é de 03 meses à 01 ano de detenção.

Seria remetido um ofício para o Instituto ambiental do Paraná, solicitando providências do âmbito administrativo cuja multa varia de R$ 500,000 a R$ 3.000,00, por animal, e o homem foi conduzido para lavratura de termo circunstanciado de infração penal.

Foi providenciado junto a ONG amigos de patas, tratamento médico veterinário, no qual o noticiado se comprometeu a levar o animal. para providências cabíveis.

Informações e fotos: Polícia Ambiental