Atualidades

Bebê é encontrado na rua com vida minutos depois de nascer

Lisboa Móveis Parceiro da Rádio R desde 2008

Uma recém-nascida foi abandonada minutos depois de nascer, na manhã desta segunda-feira (5), Cidade Industrial de Curitiba (CIC). O bebê foi encontrado na rua, Adari Fernando Visinoni, no Jardim Gabineto.

Curta nossa página no FACEBOOK e saiba de todas notícias de Rondon  e Região

Uma moradora encontrou a menina no momento em que seguia para o trabalho. A recém-nascida estava no chão, ao lado de um muro, sem qualquer roupa ou cobertor. O bebê ainda estava com o cordão umbilical inteiro e tinha placenta em seu corpo. A mulher que encontrou a menina trabalha em uma panificadora e enrolou o bebê em um jaleco.

O policial militar Michel Fernando de Macedo, de 25 anos, estava na equipe que foi chamada para atender a ocorrência. “A solicitante contou que perto de 6 horas ouviu gritos de uma mulher e quando saiu encontrou a criança. Pelo relato da mulher, quando a equipe chegou ao local, a criança não tinha mais de 40 minutos de vida”, disse o soldado ao portal Massa News.

A suspeita é que a mãe da criança é quem teria gritado durante o parto, mas a informação ainda não foi confirmada. Além disso, ninguém que poderia ter relação com o bebê foi encontrado no local.

A menina estava bem de saúde e foi levada para o Hospital de Clínicas. O soldado, que está há dois anos na corporação, contou ainda que a situação sensibilizou toda a equipe. “É uma situação que mexe com o lado humano e também profissional”. “Uma situação direta, de fato resgatando uma criança que tinha acabado de nascer é bastante incomum”.

Fonte: Massa News