Notícias Regionais

Tarde recreativa encerra o Mês do Idoso

Lisboa Móveis Parceiro da Rádio R desde 2008

Evento acontece na quinta-feira (28), a partir das 14h e é voltado para todas as pessoas com mais de 60 anos do município

Curta nossa página no FACEBOOK e saiba de todas notícias de Rondon e Região

Em Cianorte, a programação alusiva ao mês do Idoso termina na próxima quinta-feira (28) com um evento especial. A partir das 14h, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer e do Grupo Juventude Acumulada, irá oferecer a todas as pessoas da melhor idade do município uma tarde repleta de atrações, dentre elas atividades recreativas, serviços de atenção à saúde e cuidados com a beleza. O evento, com duração estimada de duas horas, acontecerá na estrutura da Feira do Produtor, que fica nas proximidades do Centro Social Urbano.

“Todos as pessoas acima de 60 anos estão convidadas a participar conosco deste momento. Entre as atrações que estarão disponíveis, gratuitamente, destaco o ‘aulão de dança’; o espaço para jogar dama, dominó e truco; as aferições de pressão com os membros do projeto AFIM; os teste de diabetes; e os procedimentos de beleza, como esmaltação, corte de cabelo e modelagem de sobrancelha, oferecidos pela Escola de Cabeleireiros Talita Vasconcelos”, pontuou a coordenadora do Juventude Acumulada, Cleide Cadan.

BINGO

Para relembrar o Dia Nacional do Idoso, comemorado em 1º de outubro, foram promovidos uma série de eventos nas últimas semanas. A programação já contou com momentos de aprendizagem sobre qualidade de vida e gincanas. Na segunda-feira (25), o Juventude Acumulada realizou um bingo no Ginásio da Praça Olímpica Marcos Danilo Padilha em que mais de 200 pessoas participaram. Entre os prêmios, foram sorteados exames do Instituto Mafra e um kit da Farmácia Centerfarma, além dos brindes doados pelos próprios participantes.

O objetivo de toda a agenda, como indica a coordenadora do projeto, é principalmente entreter o público e gerar bons momentos de socialização. “Pensamos em ações variadas que agradasse a maioria. Com isso, todos eles se sentem valorizados, incentivados a viver bem, aproveitando a vida. O envolvimento com as atividades propostas demonstra que as nossas ações estão gerando resultados positivos para eles e, por isso, estamos satisfeitos”, conclui Cleide.

Fonte: Noti-cia.com