Notícias Regionais

Desfiles cívico-militares marcam a Independência em Cianorte

Lisboa Móveis Parceiro da Rádio R desde 2008

Cortejos, pela primeira vez, acontecerão no mesmo dia, tanto na sede do município, quanto nos distritos

Curta nossa página no FACEBOOK e saiba de todas notícias de Rondon e Região

Após uma semana marcada por inúmeras atividades patriotas, a Prefeitura de Cianorte, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, promove nesta quinta-feira (07), os tradicionais desfiles cívico-militares alusivos à Independência do Brasil. Esta será a primeira vez que os cortejos acontecerão no mesmo dia, tanto na sede, quanto nos distritos. Em Cianorte, a solenidade tem início às 9h, em frente ao Paço Municipal Wilson Ferreira Varella. Já em Vidigal, será às 14h, na Praça Altino Volpato, e em São Lourenço, às 17h, na Praça Sete de Setembro.

“Esta é uma data que representa um dos acontecimentos mais importantes da história política do nosso país e, por isso, merece ser relembrada e celebrada com muito entusiasmo e orgulho. Durante toda a semana, por meio dos eventos realizados, tivemos inúmeras demonstrações de civismo vindas dos mais diferentes órgãos e instituições. Sendo assim, um belo e merecido desfecho para todas estas ações serão os tradicionais desfiles para os quais toda a população está convidada a prestigiar”, destaca o prefeito Bongiorno.    

“Em Cianorte, como de costume, participarão deste momento organizações civis e militares; a Fanfarra Municipal; centros de educação infantil, escolas, colégios e universidades públicas e particulares; entidades e clubes de serviços; além de grupos ligados ao esporte e outras práticas. Estreiam este ano: o Canil Municipal, com o desfile de cãezinhos que aguardam adoção; e o Caps, divulgando a campanha Setembro Amarelo, de prevenção ao suicídio”, conta Silvana Camargo, chefe da Divisão de Cultura. Na sede, participarão 42 organizações, enquanto em São Lourenço e Vidigal, serão 14 e 12, respectivamente.

DEMAIS ATIVIDADES

Na quarta-feira (06), a exemplo dos dois dias anteriores, aconteceu pela manhã, em frente ao Paço Municipal, o hasteamento dos pavilhões, acompanhado da entoação dos hinos Nacional e da Independência e de apresentações culturais. As bandeiras foram hasteadas pelo prefeito Bongiorno (nacional), pela representante da 5ª CIPM, tenente Gregarek (estadual) e pelo vice-prefeito, Beto Nabhan (municipal). Já as apresentações, foram realizadas pelos alunos das Escola Municipal Ovídio Luiz Franzoni.

AGENDA

• 07/09 – às 9h – Desfile da Independência em Cianorte – em frente ao Paço Municipal Wilson Ferreira Varella;
• 07/09 – às 14h – Desfile da Independência em Vidigal – na Praça Altino Volpato;
• 07/09 – às 17h – Desfile da Independência em São Lourenço – na Praça Sete de Setembro.

Fonte: Noti-cia.com