Atualidades

Estão abertas as inscrições para a Caminhada Internacional na Natureza em Cianorte

Lisboa Móveis Parceiro da Rádio R desde 2008

Circuito Rota da Pedreira contemplará as belezas do distrito de Vidigal. Participação é gratuita e os 500 primeiros cadastrados pelo site ganharão um brinde

Curta nossa página no FACEBOOK e saiba de todas notícias de Rondon e Região

Um café da manhã com delícias do campo, seguido por um passeio contemplativo pelo meio ambiente, com direito a paradas para descanso e hidratação. Para fechar, um almoço rural com cardápio de dar água na boca, acompanhado por uma feira de produtos locais, como flores, artesanatos e mercadorias da agroindústria. Esta é a programação da primeira edição da Caminhada Internacional na Natureza em Cianorte, que será realizada no dia 1º de outubro (domingo).

A participação na expedição, que tem aproximadamente 10 km de extensão e foi batizada de Rota da Pedreira, é gratuita e os 500 primeiros inscritos pelo site (http://www.ecobooking.com.br) ganharão um brinde. Já o café da manhã e o almoço serão servidos por adesão individual, pelos valores de R$ 10,00 e R$ 25,00, respectivamente. O ponto de encontro é a quadra coberta do distrito de Vidigal, às 7h. A abertura da trilha será acompanhada pela instrução de um alongamento e o início da caminhada está marcado para as 8h30min.

Segundo a Coordenadora de Turismo do Município de Cianorte, Ângela Carvalho, o evento é organizado para receber pessoas de todas as idades. “O percurso, que tem duração estimada de três horas e trinta minutos, exige esforço físico moderado e cada um pode realizá-lo a seu tempo, de acordo com suas condições. Por isso, podem participar desde as crianças aos idosos, que terão a oportunidade de apreciar belas paisagens, como a pedreira desativada, cachoeira, riachos, áreas verdes de preservação da flora e fauna, além de marcos históricos, como a Capelinha de Nossa Senhora das Dores e algumas ruínas”, conta.

As inscrições seguem abertas até o dia 29 de setembro e o secretário municipal de Indústria, Comércio, Vestuário, Turismo e Serviços, Wanderley Fernandes, destaca que “é importante lembrar que este circuito da Caminhada Internacional na Natureza é credenciado pela Confederação Brasileira de Esportes Populares, Caminhadas na Natureza e Inclusão Social, a ANDA Brasil, e dará direito aos carimbos que, quando somados dez, resultam em uma premiação pela entidade”.

Para o prefeito Bongiorno, a ocasião está carregada de expectativa. “Esta será a primeira vez que o município sedia este evento, pelo qual empenhamos esforços, visto que incentiva o contato e o cuidado com a natureza, a valorização da nossa terra e do que aqui é produzido, além da amizade. A rota foi escolhida com muito carinho e nosso intuito é demonstrar as potencialidades de nosso município com relação ao turismo”, afirma. A realização é resultado da parceria da Prefeitura com a Emater, a Aflotur, proprietários rurais, agricultores familiares e artesãos.

Fonte: Noti-cia.com